SIGA-NOS
Formulário de Contato
Blog

Blog

Dicas para melhorar o metabolismo

Saiba como seus hábitos influenciam nesse processo

Publicado no dia: 07/08/2018
Dicas para melhorar o metabolismo
Para ter uma vida saudável é importante estar atento a diversas reações do corpo, entre elas o nosso metabolismo. Estamos a todo tempo gastando energia e metabolismo tem um papel fundamental quando se trata do modo como o seu organismo transforma as calorias nessas energia. Para garantir que o teu metabolismo trabalhe direitinho é válido acrescentar as dicas abaixo em sua rotina:

1. Deixe o sedentarismo de lado
Praticar atividade física regularmente aumenta o gasto energético e colabora para manter o metabolismo funcionando direitinho. Após a prática de exercícios, o corpo ainda gasta energia por mais tempo em uma velocidade alta.

2. Suba e desça escadas
Aos invés de utilizar o elevador, vá a lugares pertos a pé. Essas singelas mudanças vão te ajudar a aumentar o metabolismo.

3. Não pule refeições
É importante se alimentar bem e com alimentos saudáveis. Faça refeições em 3 em 3 horas. Ao se alimentar desta forma, você mantém seu metabolismo trabalhando em alta o dia inteiro.

4. Coma alguma coisa antes de dormir
Se você faz o contrário, os baixos níveis de açucar no sangue fazem com que você tenha menos músculos, reduzindo assim o seu metabolismo.

5. Faça musculação
O treino de força é poderoso para queimar gordras. Quando você malha, você elimina gordura e ganha músculos, e o músculo precisa de energia para viver, sendo assim, a taxa metabólica também aumenta.

6. Tome muita água
A água é essencial para a maioria das funções do corpo, transporta vitaminas, minerais e hormônios. A falta de água desacelera drasticamente o metabolsimo. Beba de oito a 12 copos por dia.

7. Tenha um sono tranquilo
Muitas vezes o ganho de peso está relacionado com a forma que se dorme. Para aumentar o metabolismo, recomenda-se dormir de sete a oito horas por noite. Se dormimos mal, corre-se o risco de catabolizar e perder massa magra também.
 
 

Deixe o seu comentário

0Comentários

« Voltar